segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Jogue fora seus sapatos velhos!!!!



Tênis velho, sapato velho, chinelo da vovó...

Não tem coisa mais gostosa do que aquele calçado que de tão usado, lasseado, amassado, se molda ao pé, como se estivéssemos descalços.

Não podemos usá-lo numa festa é verdade, nem no trabalho, nem para um encontro, sair com ele só rapidinho na esquina para colocar o lixo, é coisa para usar escondido, em casa, sem frescuras.

Velho, sujo, encardido, rasgado, suado, até meio seboso, mas não machuca o dedão torto, não aperta a unha encrava, não tira lascas da planta do pé e nem atrita o calcanhar rachado, nada o supera em termos de conforto.


E conforto é a maior busca do ser humano, conforto ok, esquece essa coisa que você vê em filme, propaganda, mitos da juventude, a coisa de que o ser humano quer ação, movimento, ousadia, aventura, loucuras.

Ser humano quer é conforto, sossego, paz, prazer, é preguiçoso, acomodado, tem medo de novidade, inventa de tudo para facilitar sua vida, ter menos trabalho... Homos Controle Remoto.

O homem só desceu da árvore, só deixou seu macaco para trás, porque todas as facilidades que tinha ali já haviam terminado, ele precisou descer, buscar algo mais, foi forçado.
Evoluiu muito fisicamente, mas ainda guarda seus sapatos velhos.

Tem namorada(o) estepe, armário cheio de roupa que não usa mas pode precisar um dia, amigos que perdeu a conexão, emprego chato mas seguro, casamento de fachada, salão de cabeleireiro que frequenta a 10 anos, sanduíche rotina na lanchonete "esse lugar é conhecido".


Assim que o ser humano sente um prazer, um conforto qualquer, busca a mesma sensação inúmeras vezes, do mesmo jeito, estamos ouvindo a mesma musica a milhares de anos e nem percebemos mais.
Esse homem só se sente reconfortado com coisas que já conhece, já lidou antes, mal ou bem, é o mestre da acomodação.

A religião da infância, a filosofia dos antigos pensadores, o curso de MBA de nome, moda da estação, grupos sociais para se inserir, botox.

E quando vai para frente é seguindo uma tendência, empurrado por uma onda, às vezes um tsunami, ele é arrastado, carregado, desempoleirado por uma nova/velha necessidade.

Quando jovens dizem que vieram mudar o mundo, a mente, a ideias, os costumes, mas seguem pela mesma via usada a milhares de anos, conforto, prazer, recompensa, aceitação, proteção, inserção. Com o passar dos anos aceitam ao que tem, felizes ou tristes.

Os poucos que realmente ousaram tiveram que enfrentar a dor, o sacrifício, o martírio, sabemos disso, a história é contada e recontada, nos admiramos por eles, mas realmente não os seguimos no dia a dia, com atitudes, em nossas ações mais mundanas.

Dizemos que amamos Jesus, mas temos inveja daqueles que fizeram fortuna, falamos com escarnio da top model da vez, mas enlouquecemos pelos nossos ídolos, queremos, podemos, desejamos, tudo de bom, todo o conhecimento, as oportunidades de todos, só não queremos pagar o preço.

Simplesmente não queremos andar centenas de quilômetros com novos sapatos que podem fazer nossos pés sangrarem, queremos a mudança vapt vupt, o "esforço-fácil", o prazer que até já não é tão prazer mas pode voltar a ser um dia.

E mesmo sentindo imensa dor emocional por uma vida sem valor e sentido, ainda assim não assumimos e provocamos as mudanças necessárias para que vivamos em plenitude.

Viramos mestres em colocar a ação fora de nós, na família, nas situações, no mundo, em outras pessoas, eles são os responsáveis, direcionadores, apoio e sustentação, como pessoas-galhos, dependemos das raízes-redes sociais.

Levamos centenas de sapatos, sapatilhas, tênis, chinelos, sandálias, botinas, congas e papetes velhas, cadarços amarrados em nosso peito, sufocando, pesando.

E nos tapeamos com mitos:
E a cabana, você já leu? - vai mudar sua vida!!!
Trazemos seu amor em 4 dias!

Pholia magra em capsulas ajuda a perder até 8 quilos!

2022, essa é a data final!

Seu mapa astrológico mostrou que Vênus vai estar em Urano a partir de março!

Jesus é a salvação!

água dourada resgata a memória de pureza de qualquer água!

O retinol recupera o vigor da sua pele em 15 dias!!!


Realmente não queremos mudar, mudar dá trabalho, cansa, nos obriga a sair do lugar comum, leva ao confronto, mexe no vespeiro, dá tontura, mudar não dá prazer imediato, a visão fica turva.

Para mudar precisamos de força, coragem, substância, analise, direção, persistência, abnegação, entrega, fé, constância, resistência, opinião, determinação, tudo aquilo que já temos mas utilizamos para ficar no mesmo lugar.

Amigo, faça algo!!

JOGUE FORA SEUS SAPATOS VELHOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário