Um dia perfeito começa assim, não sendo ele mesmo, um dia inusitado, simplesmente isso, basicamente um dia em que algo foi subtraído ao invés de acrescentado.
Porque as vezes a felicidade plena esta no menos, o melhor pode até ser nada, nada de ansiedade, nada de insegurança, nada de impaciência, nada a provar, nada a combater.
Então pufff...você não ganhou aquele prêmio da loteria, não achou sua alma gêmea, não conseguiu escolher o mês para tirar férias no serviço, o filho continua respondão, o mês comprido demais para seu cheque especial, mas qual...pufff....você de repente esta feliz.
E ai vem uma urgência de aproveitar o dia, pois já não é como todos os outros, é um dia magico, meio perdido que foi em tantos dias de corre-corre, faz-faz, pensa-pensa, e quando você vê esta fazendo o mesmo de sempre, tudo igual.
Mas qual ? Não é igual !!! Pode ser a mesma tarefa, o mesmo horário, a mesma macarronada ao sugo, o mesmo shorts surrado, mas você não é aquela pessoa fechada, com vontade de ter uma bomba atômica e saber usa-la, você de repente é a criança que acorda embestada de felicidade só para viver.
E é assim, a matemática ainda continua um mistério, as pessoas são sim uma grande parte das dificuldades, o aquecimento global bateu o ponto junto com o desmatamento, os vizinhos não sabem ainda diferenciar musica de ruido, mas tudo esta lindo, lindo, lindo, pois você esta em você, deve ser isso, você esta presente.
Estar presente é algo muito poderoso, aguça os sentidos (mas não igual no medo), lhe dá novas perspectivas (mas diferente do estudo), lhe traz para o corpo (sem precisar da doença) e fortalece sua conexão com tudo a sua volta (sem se misturar, perder ou fragmentar), estar presente é estar inteiro.
Dai você se pergunta o que é preciso fazer para estar assim, todos os dias, dia todo !!!
Será que é aquela nova meditação-oração-remédio-decreto-yoga-canto-alimento-energia??
Será que foi um anjo-amigo-técnica-espirito-tarefa-lugar-determinação divina ????
Começa a querer despontar um medo de perder seu dia feliz-que-é, dá medo até de se mexer e passar tudo (pare mundo !!!).
Mas ai você percebe que esse estar presente, a felicidade que vem disso, é somente a permissão de você ser você mesma/o, sem a necessidade da perfeição, salvar o mundo, entender tudo, fazer aquilo que nunca foi feito mas é preciso.
Sem cobrança, é isso, você esta se permitindo ser uma pessoa sem a obrigação da família, sem aquela pecha da resolve tudo, a pessoa que existia antes de ser orientada-doutrinada, meio criança, meio vazio.
Então pega seu pão com manteiga esquentado na chapa, abre a revista de bobagem, liga a tv e o radio, saia cantando pela casa.
Ou converse com essa pessoa que esteve por ai tanto tempo, ao lado, lhe esperando, absorva seu conhecimento, sem pragmatismo, questionamento, apenas a observe e curta sua felicidade.
Estar presente é apenas existir, sem precisar de outros predicados
Nenhum comentário:
Postar um comentário