terça-feira, 20 de julho de 2010

CONHECIMENTO ANIMICO


Nos meus momentos de reflexão na madrugada, onde vou puxando o novelo de lã no labirinto da mente humana, vejo o despojo dos vencidos e o destroço dos vencedores, sinto algo que todos que passaram por aqui já sentiram - que somos capazes das maiores grandezas e mais absurdas atrocidades.

Nessa profunda luta para nos afastarmos daquilo que nos define como animais criamos toda uma civilização, ciência, arte, leis, desejando estar acima dos sentimentos mais básicos, duros e nefastos.

Encontro corredores escuros, portas travadas, ouço sussurros, musica decacofonica, sinto presenças, vejo sombras passando rapido, não parece um mundo conhecido, mas tantas vezes todos nós passamos por aqui.

Existe uma enormidade de erros e acertos dentro de mim, coisas que ultrapassam esse corpo ou esse momento, se faz em toda a vivência, treinamento e experiência dos nossos antepassados, eles gritam em nosso gens - Foi assim que eu sobrevivi !

Analisando as linhas desse código, lutas, perdas, alegrias, sofrimento, superação, vitória, tento separar aquilo que não é meu, mas veio a mim, o eco desse conhecimento de eras, tento criar uma identidade própria.

Não sou mais vocês !! Quero dizer com minhas atitudes em minha nova direção.
Não sou mais vocês mas respeito e agradeço todo esse livro que se descortina em meu corpo !! E agora com calma eu o leio nessa madrugada.

Meu corpo me conta de um tempo em que tinhamos que ter medo para sobreviver, em que a ansiedade nos preparava para o enfrentamento, em que os limites nos permitiam poupar forças, a desconfiança era comum num mundo estranho e perigoso.

Não eramos essas pessoas sentadas em frente a tv numa poltrona fofa, usando pantufas e pijamas felpudos e quentes, de oculos, beliscando besteiras e segurando um controle remoto.

Eramos pessoas de mãos asperas e calejadas pelo trabalho, de vida dura, desconfortável, geralmente famintos e cansados, corpos doloridos e marcados, constantemente apreensivos num mundo de criaturas agressivas e mortais.

Passando pelo vórtice dos milênios passados e voltando ao presente, vejo que apesar de toda evolução e cultura, ainda estamos diante de desafios abismais, ultrapassar a fronteira do conhecimento animico, introjetado e romper o casulo como um novo Ser.

Agora o labirinto perde suas paredes, sua forma de contenção, ele se expande, cada pessoa se transforma numa porta e minha vida de repente floresce não na busca da singularidade e distinção mas do pacto entre nós.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Oportunidade e lucidez



Acreditamos que as revelações acontecem apenas em grandes momentos, em lugares ou situações especiais, vindas pela boca de homens santos, figuras de notória força e conhecimento, em retiros e/ou igrejas, cursos, escritos antigos, visões, meditações intensas, com técnicas avançadas de auto-desenvolvimento.

Recebo inúmeros e-mails com anexos que revelam algo especial, com belas imagens, musicas emotivas, textos com citações famosas e videos elaborados que tentam criar uma onda para sair do marasmo.

Eles nos prendem a atenção naquele momento e após o deslumbramento inicial voltamos a vida normal, da pessoa normal, com os problemas normais.

Desejamos estar melhor, sentir menos medo ou duvida ou raiva ou angustia, sentir mais confiança ou paz ou segurança ou felicidade, mas ainda esperamos que isso venha através de uma quebra do movimento do dia a dia.

Mas no dia a dia acontecem diversas pequenas revelações que passam praticamente desapercebidas e seriam bem aproveitadas com o mínimo de atenção, às vezes são pérolas para a evolução.

No caminho da auto evolução é preciso atenção, lucidez, determinação.

A revelação esta sendo oferecida a todos, a todo momento, ela se chama vida,

Essa é a grande revelação - tudo já esta aqui a seu alcance.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

EU PRECISO DIZER QUE TE AMO !!!!

O amor é espontâneo e é meu, sou eu que amo, sou eu que quero amar, se quiser ficar beijando abacaxi a boca é minha, se machucar eu mesma cuido, se doer sou eu que vou gemer.
Em algum ponto da vida adulta, de prefência chegando lá, deveriamos parar de nos preocupar com que os outros pensam de nós.
Se a pessoa não janta, acorda, almoça, dorme, toma banho com você, se é um passante no seu dia a dia, mesmo que o chame de amigo, esta em algumas horas no serviço, encontra na igreja nos finais de semana, uma vez ao ano nos feriados religiosos.

Não, eles não estão no seu corpo, não sentem suas dores, seu prazer, não tem real consciência dos seus medos e dificuldades, não lhe pagam as contas, nunca limparam sua casa, não levaram sopa num dia em que estava derrubado pela gripe.

Por que você sofre para agradá-los, não ofende-los, ser reconhecido ?

Você também não os conhece, também não sabe das alegrias e dificuldades da vida deles, no entanto ambos se torturam mentalmente por esses "entes" desconhecidos.

A vida é minha, o amor é meu, não tem essa coisa de amor correto e incorreto, nenhum amor é desperdício, o amor é um exercício de expansão de consciência, de um para dois, de um para muitos, do individuo para o planeta, entre todos os seres.

domingo, 4 de julho de 2010

VIDA - SACOLA DE SUPERMERCADO

Não dá !!! É de lascar !!! Tantas vezes cansa !!!!

E você já imaginava, afinal experiência é conhecimento.

Olha que você ajeitou os produtos, separando o que tem arestas, molhado, muito pesado, colocou um reforço.

E os nós que você deu ? Especiais, daqueles que ajudam a fechar mas permitem que você segure e leve sem apertar os dedos.
Você fez tudo certo amigo.

Mas já tão perto de casa a sacolinha foi esgarçando, coisas pulando pelos furos dos lados e você correndo, tentando ganhar um tempo para lhe salvar do ridiculo.

Batatas com sabão em pó, biscoito agua e sal com odd, cotonete com farinha de milho, coisas rolando pelo chão e você tão perto.

Amigo você é um equilibrista, essa vida sacola de supermercado, feita para lhe ajudar, em tese, mas que suporta tão pouco, você segura de cá e ela rasga de lá.

Você pagou todo o cheque especial mas o cartão de crédito ainda esta no máximo; finalmente conseguiu deixar o aluguel em dia mas o filho precisa de aparelho nos dentes; é o último mês da prestação da máquina de lavar e o colchão já esta todo esburacado; no inverno vai ter que escolher entre sapatos ou casacos.

Amigo você é um mágico, essa vida sacola de supermercado, não dura muito, foi feita para alguns momentos, você segura com cuidado e ela balança sem controle.

A moça lhe entende, mas o sexo é sem gosto; o trabalho é agradável, mas paga tão pouco; a casa é boa, mas longe de tudo; a roupa até caiu bem mas você está gordo; e você passou no vestibular daquela faculdade federal gratuita (parabéns, foi tanto esforço), só que as aulas são o dia todo.

Amigo você é um poeta, essa vida sacola de supermercado, apesar de tanto conhecer essa história não se cansa de imaginar um novo final.

E vamos que vamos correndo para casa, segurando firme, confiando, apertando contra o peito.
ESSA VIDA SACOLA DE SUPERMERCADO !!!!